HISTÓRIA DA USK8C

USK8C na luta pela Pista  de Skate de Cotia e meados d

A USK8C é uma organização dedicada a competições de esportes radicais especificamente skate desde 2005. Realizou seu primeiro Campeonato Municipal de Skate na cidade de Vargem Grande Paulista no ano de 2006 com o apoio do Poder Publico e comercio da região obtendo êxito de publico e critica.

Neste mesmo ano a USK8C realizou também o primeiro Campeonato de Skate de Cotia, construindo os obstáculos de madeira com forças próprias, pois na cidade não há pista publica. 
Em 20 de Novembro 2010 foi realizado o segundo Campeonato Municipal de Skate de Cotia, agora com a pista alugada pela Prefeitura conquistando apoios da Federação Paulista de Skate e skatistas que aproveitaram ensejo para pleitear uma pista publica de alvenaria pra cidade de Cotia seguindo o exemplo de Vargem Grande Paulista, Itapevi, Osasco, Barueri, Jandira, Embu das Artes e São Roque. 

USK8C concentrando-se para uma visita a Camara Municipal de Cotia
Este ano foi muito importante para nossa cidade e para muitas pessoas adeptas ao esporte radical. Praticantes, observadores e torcedores foram ao delírio com as inúmeras manobras dos competidores que lutavam a todo o momento com a gravidade. O evento atraiu um grande número de pessoas e  tivemos o privilégio de receber ilustres personalidades do skate como Cesar Gyrão da revista “Tribo Skate”
e Henrique da Federação Paulista de Skate, visitantes de outras cidades como: Vargem Grande Paulista, Itapevi, Jandira, Barueri,
Carapicuíba, Osasco, Embu das Artes, Santos, Jundiaí, São Bernardo, Santo André, fazendo uma grande aliança Skatistas,
divulgando o Campeonato em outras cidades e região.
USK8C CHEGANDO NA CAMARA MUNICIPAL COM A PM AO LADO
USK8C EM VISITA A CAMARA MUNICIPAL DE COTIA

AO CENTRO NATANAEL MONTEIRO  FUNDADOR DA USK8C



USK8C RECONHECIDA PELA "FPSK8" FEDERAÇÃO PAULISTA DE SKATE