segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PEDRO BARROS É BICAMPEÃO DO Oi BOWL JAM

O pentacampeão mundial de skate 
bowl, Pedro Barros, começou bem a corrida para o hexacampeonato. O catarinense, de 19 anos, venceu hoje pela segunda vez consecutiva o Oi Bowl Jam, etapa que abre o Circuito Mundial de skate bowl, no Parque Madureira, Rio de Janeiro.Intensidade e explosão foram as características que levaram o “rei do bowl” ao lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar ficou o ítalo-americano Alex Sorgente, que terminou a primeira volta, a sua melhor, na frente de Pedro. Felipe Caltabiano “Foguinho” ficou em terceiro lugar, posição também garantida com a primeira das três voltas que cada atleta tinha direito. Esta é a primeira vez que a competição integra o ranking da International Skateboarder’s Union (ISU) e contabiliza o dobro de pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), já que é um evento chancelado por eles.
Ao todo oito skatistas se classificaram para a final, que contou com a ilustre presença do campeão mundial de surf, Gabriel Medina. Amigo de Pedrinho, Gabriel ficou satisfeito com o que viu. “Pedrinho mandou várias manobras iradas. Vou tentar aplicar algumas no surf”, disse. Outro surfista foi lembrado no evento. Os amigos Felipe Foguinho, Pedro Barros, Vi Kakinho e Murilo Peres competiram usando uma camisa em homenagem ao surfista Ricardinho, morto no último dia 20, em Santa Catarina.
A vitória de Pedro Barros foi incontestável. Apesar do arsenal fantástico de manobras de Alex Sorgente, que conseguiu encaixar inclusive uma manobra com um nível de dificuldade alto, o Ollie 540 (giro de 540 graus sem segurar o skate), inventado por Tony Hawk, Pedro ganhou pela amplitude, velocidade e, principalmente, pela altura das manobras executadas. Se Alex Sorgente foi mais técnico, Pedro foi mais explosivo. E isso na modalidade bowl conta muito.
oibowljam2015-pedro“Queria ter feito ainda mais”, revelou o campeão, sempre exigente. “Consegui emplacar minha volta de segurança na segunda e tentei algo mais ousado na última”. Mas não faltaram motivos para festa. Depois de comemorar com o público e os amigos, Pedro confessou: “ganhar em casa é bem mais gostoso! E essa vitória no início do ano me deixou mais confortável para continuar o campeonato”. No pódio, ao receber o prêmio das mãos do gerente de Patrocínios da Oi, Bruno Cremona, Pedrinho convocou a galera para apoiar o esporte: “O skate precisa crescer e a força de vocês é muito importante!”
Feliz da vida com seu Ollie 540, nunca antes realizado em competições, Alex Sorgente, que veio de uma performance quase impecável, recebeu o prêmio do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, e considerou-se praticamente campeão: “Ficar em segundo lugar atrás do Pedro no Brasil, para mim, é o mesmo que ficar em primeiro. Estou muito feliz! A torcida brasileira é incrível e eu adoro competir aqui!”
Chegando em terceiro, o explosivo Felipe Foguinho também era só motivos para comemorar. “Fiz logo minha primeira volta de segurança e depois tentei emplacar mais manobras de aéreo, mas não rolou. Na terceira eu derrapei. Agora é focar o máximo e andar muito em todas as pistas de skate que aparecerem pela frente!”
Em sua segunda edição no país, o Oi Bowl Jam reuniu 30 grandes skatistas do cenário nacional e internacional e entregou uma premiação inédita equivalente a 70 mil dólares. A competição abriu o calendário de eventos esportivos das comemorações do Rio450 anos.
O Oi Bowl Jam tem o patrocínio da Oi, G-Shock, Oakley, Brasas, Caixa Econômica Federal, Netshoes, Coca-Cola, Rexona, Sesi, Lorenzetti e conta com incentivo fiscal do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMX.

Resultado final:
1º Pedro Barros – 91.33
2º Alex Sorgente – 89.67
3º Felipe Foguinho – 88.33
4º Murilo Peres – 78.67
5º Greyson Fletcher – 76.67
6º Caíque Silva – 76.00
7º Vi Kakinho – 63.67
8º Dan Cézar – 55.67
O Parque Madureira
O Parque Madureira foi inaugurado em junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. É o terceiro maior parque da cidade, com 103,5 mil metros quadrados. Sua área contempla amplo espaço para lazer, quadras para prática de esportes e pistas de skate. O Bowl do parque é considerado um dos melhores do país pelos skatistas que já passaram por lá.
Sobre a OI
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.
Em setembro de 2014, a empresa possuía, no Brasil, 75 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), dos quais cerca de 49 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Corporativo. Atualmente, a Oi conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.
Sobre a IMX
Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios que proporciona o melhor nos setores de esportes e entretenimento mundial ao unir marcas a pessoas por meio de experiências únicas. É uma das principais empresas do segmento na América do Sul, trabalhando com toda a cadeia de serviços do setor por meio de suas quatro áreas de atuação – Eventos, Serviços, Digital e Venues.
A companhia tem em seu portfólio grandes eventos que fazem parte do calendário do país. Entre os ativos, destaque para: Rio Open (maior evento de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto Brasil); os jogos da NBA no Brasil realizados em 2013 e 2014; o Bowl Jam (Mundial de Skate); o Mundial e o Brasileiro 4×4 de Futevôlei, e a sociedade na Rock World SA, detentora da marca Rock in Rio e uma joint venture com o Cirque Du Soleil.
Por: Flavia Flores
RPM Comunicação
Fotos: AGIF

Fonte: http://www.campeonatosdeskate.com.br/