quinta-feira, 16 de março de 2023

Save The Date! 17 à 19 de Março


Mais de 100 skatistas estarão reunidos na etapa de Porto Alegre (RS) do STU National nesta semana, de sexta a domingo. A pista do trecho 3 da orla do Guaíba, a maior da América Latina, novamente será palco de um espetáculo das modalidades Street e Park.

Em Criciúma (SC), Pâmela Rosa levou o título e largou na frente no ranking 2023, com 12 mil pontos. A atual campeã nacional, Gabi Mazetto, ficou em segundo, com Ariadne Souza completando o pódio. Na capital gaúcha, Rayssa Leal também estará nas disputas. No Street masculino, Ismael Henrique levou a melhor na etapa catarinense, com Vinicius Costa em segundo e Giovanni Vianna em terceiro.

“Muito bom poder disputar essa etapa em Porto Alegre. Quero continuar com esse ritmo de competição para dar sequência na temporada. Tenho certeza de que o evento vai estar lotado, da mesma forma como aconteceu em Criciúma, e com alto nível das meninas e muita disputa em cada manobra”, disse Pâmela.

 Já na modalidade Park, uma dupla que brilhou no Mundial de Sharjah, em fevereiro, mostrou em Criciúma que a temporada promete. Augusto Akio, que foi vice-campeão nos Emirados Árabes, e Pedro Barros, terceiro colocado, fizeram a dobradinha na etapa catarinense, com Pedro Carvalho em terceiro. Entre as meninas, Dora Varella conquistou o título, deixando Fernanda Tonissi em segundo e Isadora Pacheco em terceiro lugar.

“Seja no ambiente nacional ou internacional, nosso skate é puro. Estamos todos aqui por ele. A gente compartilha de um mesmo ideal, o que só proporciona coisas boas, sorrisos, alegria, alto astral, e tudo isso traz energia para as pessoas. O nível é surpreendente, altíssimo, com manobras quase que inusitadas, que não eram vistas até pouco tempo e estão sendo executadas em linhas de campeonatos. O skate brasileiro está de parabéns”, declarou Augusto Akio após a conquista.

Na etapa de Porto Alegre, a identidade visual do evento é assinada pela gaúcha Lídia Brancher, que considera sua arte figurativa, feminista e política. Para a ocasião, baseou seu trabalho em fatos que trouxessem elementos que fazem parte da paisagem da cidade, além de incluir e disseminar as mulheres no skate.

“A pista na orla é um espaço público que une pessoas de diferentes partes da cidade e de diferentes classes sociais, com uma das paisagens mais representativas: o local onde as pessoas se conectam com o Rio Guaíba, o pôr-do-sol e os animais que habitam esse mesmo espaço”, afirmou Lídia. “Meu trabalho nasceu nas ruas de Porto Alegre por meio do grafite. Quando estou desenvolvendo, carrego comigo questionamentos sociais, que permanecem em intensa elaboração dentro da minha cabeça”, completou.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

17/03 (sexta)

9h às 13h35 – Eliminatórias Street masculino

11h às 12h – COLETIVA DE IMPRENSA

13h30 às 18h55 – Eliminatórias Park masculino

18h55 às 20h – Best Trick - Monster Vision

 

18/03 (sábado)

14h às 15h20 – Semifinal Street feminino

15h10 às 16h30 – Semifinal Park feminino

17h às 18h20 – Semifinal Street masculino

18h20 às 19h40 – Semifinal Park masculino

 

19/03 (domingo)

11h05 às 12h05 – Final Street feminino

14h às 15h15 – Final Park feminino

15h05 às 16h30 – Final Paraskate Street

16h30 às 17h45 – Final Street masculino

17h45 às 19h – Final Park masculino

19h às 20h – HIGH JUMP BV

fonte
http://www.cbsk.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário