Em maio, um grupo de jovens e veteranos do rock estiveram na Câmara Municipal reivindicando melhorias para a prática de skate e espaço para shows de rock. Os vereadores apo
iaram a ideia e o presidente da Câmara, Paulinho Lenha, criou o projeto, que virou lei e o festival será anual, na primeira semana de julho, antecipando o Dia Mundial do Rock.
O espaço destinado ao evento pode ser a Praça da Matriz e o Recinto de Eventos.
O integrante da USK8C, Natanael Monteiro está eufórico: “Para nós velhos e novos é sinônimo de uma grande vitória, pois somos uma geração guerreira. Esta é uma data de suma importância para músicos e amantes do Rock de Cotia e região, que há muito almejava uma vitrine municipal que abrisse portas para grandes produções, gerando oportunidades para lojas de instrumentos musicais, que sempre fecharam suas portas por falta de incentivos ao consumo de instrumentos, e também fortalecerá a realização de shows de bandas nacionais e internacionais, proporcionando o prazer eletrizante que só o Rock’n Roll possibilita”.
Natanael vai além: “Pedimos a devida atenção e respeito que a parcela restante da população, que não adere à festa de peão, show de pagode, shows de pastores e padres (não temos nada contra os sertanejos, pagodeiros, padres e pastores, mas convenhamos onde estava nosso espaço na agenda cultural de Cotia?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário